top of page

Não somos obras do acaso

  • 22 de ago.
  • 2 min de leitura

É simplesmente um fato que cada detalhe em nós foi planejado meticulosamente por Deus e que antes de sermos gerados no ventre materno, já existíamos aos Seus olhos e já éramos uma verdade definida em Seu coração.


ree

Não somos um acidente no percurso da vida de alguém, não somos o resultado de um descuido de um casal; na verdade somos a obra-prima de um Criador apaixonado, o reflexo da divindade, a imagem e semelhança da Trindade — e tudo em nossa vida precisa estar fundamentado nessa realidade. Como está escrito em Gênesis 1:26: “Deus disse: Façamos o ser humano à nossa imagem; ele será semelhante a nós”.


Devemos reconhecer que ninguém mais nos conhece tão profundamente quanto aquele que nos formou. Não faz sentido vagarmos sem direção durante nossa jornada terrena quando todos os nossos dias já foram planejados e temos o Espírito Santo pronto para participar de cada momento e tornar nossa caminhada mais leve e cheia de Graça.


É na comunhão com Deus, por meio do Seu Espírito, que obtemos clara compreensão sobre quem somos, recebemos direção para o cumprimento do propósito que nos foi dado por Ele e desfrutamos de segurança em todas as áreas todos os dias. É através desse relacionamento constante e genuíno que vivemos plenamente o desígnio para o qual fomos criados.


Dentro dessa comunhão, o Senhor compartilha conosco o Seu conhecimento, Seus desejos e pensamentos a fim de que nos tornemos representantes fiéis do Seu coração e cooperadores do Reino dos Céus aqui na terra. Tal qual era a Sua intenção no Éden com o primeiro homem, Deus quer que hoje, em Cristo, governemos todas as coisas seguindo as instruções divinas.


Certa vez, pensativo e maravilhado com a grandiosidade da nossa criação e com a responsabilidade que nos foi confiada, o salmista declamou:


Quando olho para o céu e contemplo a obra de seus dedos, a lua e as estrelas que ali puseste, pergunto: Quem são os simples mortais, para que penses neles? Quem são os seres humanos, para que com eles te importes? E, no entanto, os fizestes apenas um pouco menores que Deus e os coroaste de glória e honra. Tu os encarregaste de tudo o que criaste e puseste sob a autoridade deles todas as coisas.

— Salmos 8:3-6


Embora nem sempre compreendamos todo o plano de Deus para nós, podemos ter certeza de que fomos divinamente dotados de criatividade, sabedoria, inteligência e revestidos de Graça para administrar as obras de Suas mãos como seus colaboradores. Como está escrito em Salmos 115:16, os céus pertencem ao Senhor, mas a terra Ele entregou ao homem para que a administrasse.


Trecho do livro Posicionados para viver o propósito de Deus, da mesma autora.

 
 
 

Comentários


bottom of page