A linguagem do céu.
- 21 de set.
- 3 min de leitura
Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.
— João 8:43
Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
— João 16:12-15
Deus tem a Sua própria linguagem, e essa linguagem deve ser a nossa também.

A linguagem de Deus é fundamentada em Sua natureza, Sua habilidade e capacidade divinas. Não é possível compreendê-la ou entendê-la pela linguagem, habilidade ou capacidade humana. O que Deus diz pode assustar e desafiar o mais sábio e capaz dos homens, pois esse homem está limitado por seu conhecimento natural e pela sua lógica.
Mas Deus é ilimitado, para Ele não há impossíveis; quando o homem chega ao seu extremo, Deus vai infinitamente além. De fato, nada pode limitar a ação de Deus em nossas vidas, a não ser a nossa própria mente incrédula. Nenhuma circunstância pode desafiar Deus, nenhum problema é difícil demais para Ele.
Segundo a linguagem de Deus, podemos andar sobre as águas, dar ordens às coisas com a nossa própria boca, andar sobre o fogo sem nos queimarmos, ordenar que as doenças saiam, ressuscitar mortos, viver sem preocupação ou medo, orar em uma língua estranha.
Essas coisas não fazem sentido para um homem natural, pois são parte de uma linguagem desconhecida para esse mundo. A questão é: se alguém não aceitar pela fé o que Deus diz terá dificuldade de crer, e se ele não crer não verá acontecer, não experimentará nenhum milagre ou cura e nunca vencerá suas insuficiências.
A Bíblia diz que Deus nos recriou em Cristo para sermos como Ele, dando-nos a Sua natureza divina. Fez habitar em nós o Espírito Santo para que pudéssemos entender as coisas espirituais, crer nelas e vê-las acontecerem. Assim, a maneira como Deus se comunica conosco é por meio do Seu Espírito e somente alguém que ora e tem relacionamento íntimo com Deus, aprende a falar e a viver como Ele, porque passa a conhecer o Seu poder e crê, confia e obedece a Sua Palavra.
Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
— 1 Coríntios 2:12-14
A Bíblia diz que tudo é possível àquele que crê, ou seja as possibilidades de Deus estão disponíveis aos que crêem, pois para esses a linguagem de Deus não é loucura, mas é a verdade; não é estranha, mas é familiar. É a linguagem da fé que nos faz pensar, crer e falar como Deus.
Os recursos do Senhor só estão disponíveis através da fé dos que creem, e é através desses recursos que os justos viverão. Precisamos aprender a viver pela fé falando a linguagem de Deus. Os ensinos de Jesus em Marcos 11:23, nos mostram que, embora haja um grande poder em nossas palavras, precisamos alinhar nosso pensamento e linguagem com os de Deus, e assim falaremos as palavras certas sem fixarmos limites naturais para o que estaremos dizendo.
Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.
— Romanos 4:17
Então, ouça o que Deus está dizendo. Fale o que Ele fala para você e sobre você. Mude sua maneira de pensar e isso mudará sua vida, fazendo-o experimentar os mais belos milagres gerados pela Palavra do Senhor em sua mente, coração e boca. Não ouça as vozes desse mundo, nem da religiosidade, mas ouça o que Deus diz, creia e fale como Ele. Familiarize-se com a linguagem de Deus.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
— Romanos 12:2
Jesus, porém, respondeu:
— Está escrito: “O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.”.
— Mateus 4:4
Comentários